terça-feira, 20 de novembro de 2007

Amigos !

O sonho dá o que a realidade nega. O Mundo, a vida, deu-me amigos... Nem o sonho mais perfeito mos daria!
No dia a dia, temos motivos de sobra para chorar, sofrer, sorrir, viver, lutar, desistir... mas nunca há motivos para esquecer um amigo!
Passa o tempo. Por vezes, não temos tempo para dedicar àqueles de quem gostamos. Depois, de um dia para outro, o tempo leva-os... e é tarde para trazê-los de novo.
Hoje fiz parar o tempo! Quero dizer àqueles a quem quero muito como os adoro e admiro…
Obrigada por ontem, hoje... que amanhã tenha tempo para dizer-vos que nunca esqueço os amigos!
O amigo é escolha, uma opção. Um tesouro sem preço, um gostar sem distância! É alguém presente no nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, de sofrimento. Um amigo é grande demais para ser perdido, importante... para ser esquecido.
O amigo entende-me, dá-me a mão, adoça as minhas lágrimas. O amigo ouve-me! Um amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista.
Não é uma palavra: amigo é união. Lê nos olhos o que vai no coração. O amigo oferece o ombro, não pede explicações.
Ah! Chama-me louca, mas não me tira a razão.
Apesar de ferido, tem força: dá-me a mão!
Mostra a luz, quando à volta só há escuridão.
Não há palavras para descrever o amigo. Um amigo é simplesmente tudo!

Liliana, 10.º G
Novembro/2007

Nenhum comentário: